26/01/2018 14h10 - Atualizado em 26/01/2018 14h13

Internos da Serra participam de encontro religioso

Noventa e nove internos do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS) participaram, na última semana, de um encontro com representantes de diversas denominações religiosas.

Durante o encontro, oito líderes religiosos que prestam assistência espiritual no Centro de Detenção, realizaram pregações, cantaram louvores e ofereceram oraçõesindividuais aos internos da unidade.

O diretor da penitenciária, Cláudio Nienke Machado, também participou da celebração e destacou a importância desse encontro.

“A união dos diferentes grupos que prestam assistência religiosa ao sistema prisional contribui para o desenvolvimento do processo de ressocialização dessas pessoas que estão privadas de liberdade”.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard