11/09/2014 15h07 - Atualizado em 17/03/2016 15h17

Internos de Aracruz participam de campeonato de futebol

Cento e vinte internos do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) iniciaram um campeonato de Futebol nesta semana. O '1º Festival de Travinha' terá a duração de dois meses e as partidas são realizadas sempre as segundas e quartas-feiras.

Os internos foram divididos por faixa etária e foram formadas 20 equipes, sendo 16 times compostos por internos entre 18 e 30 anos e mais quatro equipes acima de 31 anos.
Além disso, os nomes das equipes remetem a outros times profissionais como Boca Juniors, Barcelona, Real Madrid, dentre outros. Ao final do torneio, o time ganhador receberá troféu e medalhas. Já o segundo e terceiro lugares ganharão medalhas.

O 'Festival de Travinha' leva este nome por conta das traves do gol serem pequenas e não precisarem de um goleiro. O objetivo do campeonato é proporcionar lazer e interação aos internos.

O campeonato conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Coordenadoria da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, que criou a tabela oficial dos jogos e disponibilizou um árbitro profissional para conduzir as partidas.

Assessoria de Comunicação – Sejus
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br