17/09/2014 12h00 - Atualizado em 18/03/2016 10h39

Internos de Aracruz participam de grupo de apoio contra a dependência química

Aproximadamente 45 internos do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) e seus familiares participaram de um grupo de apoio contra a dependência química realizado na unidade prisional. A reunião final do grupo de apoio foi realizada na última semana e foi acompanhada pelo setor de psicologia da unidade.
 
O grupo de apoio teve a duração de 10 semanas. Durante os encontros, os internos receberam orientações de psicólogos e participaram de palestras. Também escreverem cartas em que contavam suas experiências com as drogas, permitindo avaliar a realidade e pensar no futuro sem as drogas.
 
Já os familiares dos internos se reuniram duas vezes por semana. Eles também receberam orientações de psicólogos, com o objetivo de fortalecer e estreitar suas relações com os internos. Durante os encontros, os familiares também esclareceram dúvidas, compartilharam experiências e dificuldades enfrentadas em relação à dependência química dos internos.
 
O objetivo da ação foi estimular a reflexão dos internos e dos familiares, a fim de fazer uma autoanálise comportamental e emocional. A experiência está mostrando um resultado positivo e despertando o interesse dos internos em se reabilitarem e melhorarem o convívio em sociedade.

 

Assessoria de Comunicação – Sejus

Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard