18/12/2018 17h11 - Atualizado em 21/12/2018 17h17

Internos de Aracruz participam de Sarau Poético

O Centro de Detenção Provisória de Aracruz promoveu, nesta terça-feira (18), o primeiro Sarau Poético da unidade. O projeto é iniciativa da equipe pedagógica da escola referência da unidade.

Em sua primeira edição, o sarau contou com a participação de 48 internos, matriculados do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental, e teve o auxílio de inspetores, psicólogos e professores da escola referência EEFM Ermentina Leal.

Com o tema Direitos Humanos, os internos escolheram entre categorias como poesia, poema, acrósticos, exclamações, biografias, assim como ilustrações, e produziram conteúdo literário.

O sarau contou ainda com interpretações e produções baseadas em obras do autor Rubem Alves. Todo o material produzido pelos internos foi exposto na unidade prisional pela equipe pedagógica.

Segundo o diretor do CDPA, Dantas Campostrini Vieira, “o sarau auxilia os internos a ter contato com experiências literárias e a produzir seu próprio conteúdo, ao colocá-los em contato com pensadores e escritores importantes da língua portuguesa”.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br 
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

Texto: Antonio Nogueira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard