03/11/2014 13h00 - Atualizado em 18/03/2016 15h01

Internos de Barra de São Francisco participam do curso de Eletricista Predial

Dezoito internos da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF) estão participando do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. O curso teve início no dia 07 de outubro e vai ocorrer até o próximo dia 13.

A capacitação é ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

O curso tem uma carga horária de 220 horas e as aulas ocorrem em período integral. Durante o curso, ministrado pelo professor Flávio Martins da Silva, do Senai, os internos têm aulas práticas e teóricas.

Para a diretora da unidade, Janine Silva Meneghetti Marim, "o curso habilita o interno a exercer de forma autônoma a profissão quando estiver reintegrado à sociedade".

Assessoria de Comunicação – Sejus
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br