03/12/2014 10h00 - Atualizado em 03/03/2016 16h28

Internos de Cachoeiro de Itapemirim comemoram Dia da Consciência Negra

Os internos que estudam na PenitenciáriaRegionalde Cachoeiro deItapemirim (PRCI) realizaram um sarau literário em comemoração ao Dia da Consciência Negra, na última segunda-feira (24). O sarau foi desenvolvido pelos setores de psicologia e pedagogia da unidade, com o intuito de valorizar a cultura africana.
 
O sarau teve como tema "Castro Alves – o poeta dos escravos". Na ocasião, a professora da Pastoral Afro-brasileira da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Roberta Micênio, ministrou uma palestra contando a história do 'Zumbi dos Palmares' e da abolição da escravatura no Brasil.
 
Além disso, os reeducandos fizeram apresentações de capoeira, poesias e canções de própria autoria, e finalizaram o sarau com a interpretação do texto "Negrinha", de Monteiro Lobato.
 
"A atividade teve o objetivo de resgatar princípios como respeito, ética, senso de cidadania e atitude empática. Dessa forma, é fundamental que os internos sejam induzidos a pensar e refletir sobre os valores humanos", destacou a psicóloga da unidade, Nayra Monteiro Cruz.

 
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard