09/05/2014 09h06 - Atualizado em 02/03/2016 15h29

Internos de Cachoeiro de Itapemirim concluem curso de artesanato

Trinta internos da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) concluíram o curso de Artesanato em Fibras de Bananeira. A capacitação foi ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
 
O curso foi dado pela artesã Mônica Forde e teve a carga horária de 36 horas. Durante as aulas, os internos aprenderam a confeccionar artigos de cozinha, enfeites e objetos de decoração como bonecas, chapéus, cestas, bolsas, tapetes, entre outros, usando as fibras de bananeira. Ao final do curso, os internos receberam certificados.
 
As aulas de artesanato permitiram aos internos desenvolverem habilidades manuais. Também proporcionou ao grupo noções de conservação do meio ambiente e informações sobre a importância da reciclagem nos dias atuais.
 
O material produzido durante o curso será entregue às mães dos internos, durante as comemorações do Dia da Mães, no próximo domingo (11). Os reeducandos entregarão os presentes durante a visita familiar. Os internos também ajudaram a enfeitar a unidade com cartazes e confeccionaram cartões com mensagens de amor e carinho.
 
Segundo a pedagoga da unidade, Carla Poggian, o curso tem um significado importante no processo de qualificação profissional dos internos. "O artesanato representa a arte de criar, inovar e aprimorar as técnicas propostas. Dessa forma, percebe-se o avanço dos reeducandos na desenvoltura de habilidades individuais ou coletivas", contou.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard