15/05/2014 09h17 - Atualizado em 02/03/2016 16h24

Internos de Cachoeiro de Itapemirim participam de ciclo de palestras

Internos da Penitenciária Regional de Cachoeiro do Itapemirim (PRCI) participaram de um ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Trabalho. As palestras tiveram início na última terça-feira (06) e foram encerradas na sexta-feira (09), na unidade prisional.
 
As palestras foram ministradas por uma equipe que atua na unidade, composta pelas psicólogas Fabíola Marques Destefani e Nayra Monteiro Cruz, pela terapeuta Monique Alves Carvalho e pela pedagoga Carla Poggiam. Foram contemplados aproximadamente 100 internos da unidade prisional.
 
A programação contou com a exibição de filmes que abordaram a importância do trabalho, além de palestras com informações e orientações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego e como preparar um bom currículo.
 
A iniciativa teve como objetivo principal informar, sensibilizar e conscientizar os internos sobre o significado e a importância do trabalho, e, sobretudo acerca do papel fundamental deste no processo de ressocialização.
 
Para a terapeuta da unidade, Monique Alves Carvalho, iniciativas como essa oferecem ao interno uma oportunidade ao fim do processo de cumprimento de pena. "Essas atividades são fundamentais, pois, além de conscientizar, informam e orientam. Dão ao interno o suporte necessário para a busca de um lugar no mercado de trabalho", completou.

 
Informações à Imprensa:
 
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard