07/12/2018 17h55 - Atualizado em 07/12/2018 17h58

Internos de Cachoeiro de Itapemirim participam de culto

Oitenta internos do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) participaram, nesta sexta-feira (07), de um culto realizado na própria unidade. A celebração foi realizada por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que prestam assistência religiosa para os internos do Centro de Detenção.  

Servidores da unidade e o chefe de segurança do CDPCI, Cezar Augusto dos Santos Júnior, participaram do culto, que foi conduzido pelo pastor Késio de Melo Bezerra.

A programação também contou com mensagens religiosas ministradas por outros pastores presentes. Durante o momento de oração, os internos fizeram uma reflexão de uma leitura bíblica e os louvores ficaram por conta dos detentos que integram o projeto “Nova Canção”.

“A fé e o compromisso religioso são ferramentas importantes na ressocialização dos internos”, pontuou chefe de segurança do CDPCI.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal. O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br 
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard