08/05/2014 10h49 - Atualizado em 02/03/2016 14h49

Internos de Cachoeiro de Itapemirim são imunizados contra gripe

Os internos da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) receberam doses da vacina contra o vírus Influenza B. A campanha de vacinação foi realizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim.

A campanha, que foi conduzida pela enfermeira da unidade Juliana Fernandes e mais quatro agentes de saúde que atuam no município, visou a imunizar toda a população carcerária da unidade contra o vírus causador da gripe. Na oportunidade, os servidores da penitenciária também foram imunizados.

Os internos receberam doses da vacina contendo cepas dos componentes virais AH1N1, AH3N2 e Influenza B, conferindo prevenção da gripe. Após a vacinação, foi realizado o registro nos cartões de vacinação dos internos, além de orientações quanto à disseminação e a prevenção da doença.

Segundo o diretor da PRCI, Marcio Felipe Rocha da Silva, a ação é de grande valia para os internos. "Vaciná-los é uma forma de mantermos a saúde dos internos, bem como garantir a eles um tratamento penal adequado", completou.

Assessoria de Comunicação – Sejus
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br