27/11/2017 17h29

Internos de Cachoeiro participam de celebração religiosa

Cem internos do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) participaram, na última semana, de uma celebração religiosa realizada na unidade prisional.

A celebração foi ministrada pelo pastor Amaury Bertoqui, membro da Assembleia de Deus Ministério Hebrom, que realizou um culto de adoração, cantou louvores e ofereceu orações individuais aos internos.

O momento também contou com a presença do diretor da unidade, Ivan Lopes, do diretor adjunto Evandro Vidal Cunha e da equipe de segurança da penitenciária.

Segundo o chefe de segurança do CDPCI, Cesar Augusto dos Santos, “eventos como este trazem suporte emocional aos internos, aprimorando a consciência religiosa e contribuindo para o desenvolvimento do processo de ressocialização de todos”.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard