17/10/2017 16h04 - Atualizado em 20/10/2017 14h52

Internos de Cachoeiro participam de culto

Trinta internos do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) participaram de um culto na última semana, realizado por membros da Igreja Universal do Reino de Deus, que prestam assistência religiosa na unidade.

O culto foi conduzido pelos pastores Joás Araújo e José Raymundo de Oliveira. Durante a celebração religiosa, os internos assistiram a uma apresentação teatral encenada por um grupo de convidados da Igreja. A peça apresentada foi “A Escolha”, que proporcionou um momento de reflexão aos detentos.

Para o diretor adjunto da unidade, Evandro Vidal Dutra, “a assistência religiosa é uma ferramenta importante para a ressocialização dos internos, uma vez que trabalha a mudança de valores e de atitudes”.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal. O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Bruna Pereira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard