16/05/2018 17h03

Internos de Cachoeiro participam de grupo de apoio para dependentes químicos

Dez internos do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) concluíram, nesta terça-feira (15), um ciclo de reuniões oferecidas para dependentes químicos. 

Os encontros foram realizados por meio de uma parceria entre a unidade prisional e a Pastoral da Sobriedade, uma ação da Igreja Católica que atua na prevenção e recuperação da dependência química. A pastoral foi representada por seu coordenador, Marcio Favero de Oliveira. 

Ao todo, foram realizadas 12 reuniões em que os internos trocaram experiências, receberam orientações e foram auxiliados na superação do vício.  

Para o chefe de segurança da unidade, Cezar Augusto dos Santos Junior, “o curso auxilia no resgate de valores esquecidos, contribuindo para o processo de ressocialização dos internos”. 

Atendimentos nas unidades 

Ao entrar no sistema prisional, o interno passa por uma avaliação da equipe de saúde da unidade em que está custodiado. Quando é constada a dependência química, é traçado um plano terapêutico para tratamento. 

Os detentos também participam de grupos psicossociais e recebem atendimentos individuais para dar suporte ao tratamento da dependência química. 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 
Texto: Paula Romanha

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard