30/06/2014 11h20 - Atualizado em
16/03/2016 16h21
Internos de Cariacica participam de curso de Pintor de Obras
Vinte e dois internos da Penitenciária Semiaberta de Cariacica (PSC) estão aprendendo uma nova profissão, frequentando um curso profissionalizante de Pintor de Obras. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O curso de Pintor de Obras será concluído com uma carga horária de 220 horas e as aulas estão sendo ministradas pelo professor Willes Rangel Gomes. Ao fim do curso, que está previsto para terminar no dia 04 de julho, os internos participantes receberão certificados de conclusão.
"O curso profissionalizante é de fundamental importância, pois oportuniza aos reeducandos uma qualificação técnica profissional, que permitirá que os mesmos possam ser inseridos no mercado de trabalho, visto que cada vez mais o empregador exige mão de obra qualificada", explicou o diretor da unidade, Adriano Lúcio Silva.
Estudar reduz a pena
Todos os internos matriculados nos cursos de qualificação profissional têm direito ao benefício da remição da pena. A Lei nº 12.433/11, sancionada em junho, alterou a Lei de Execução Penal para permitir a redução da pena dos presos que estudam. O benefício da remição autoriza a redução de um dia da pena a cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin