08/12/2017 16h34

Internos de Colatina e Cachoeiro participam de confraternizações de final de ano

Internos da Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) e detentos do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) participaram, nesta quinta-feira (07), de eventos comemorativos de final de ano.

Em Colatina, 50 internos participaram de uma cerimônia religiosa promovida pela Pastoral Carcerária em parceria com a Igreja Católica do município.

Durante a celebração, o padre Gilson Kammer realizou uma missa e a equipe de louvor cantou para internos e servidores da penitenciária.

Segundo o diretor da unidade, Anderson Sylvestre, “a realização de cerimônias como esta são sempre bem-vindas, pois garantem assistência religiosa a esses internos e tornam o ambiente prisional mais tranquilo e humanizado”.

Visita especial

No Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, internos receberam uma visita especial de seus familiares em comemoração ao Natal.

Durante a visita, os familiares tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de internos do projeto musical “Nova Canção”, desenvolvido na unidade. Atualmente, a iniciativa conta com a participação de 40 internos.

O diretor adjunto do Centro de Detenção, Evandro Vidal Dutra, destacou a relevância dessa visita dos familiares para os internos.

“O Natal é um momento em que refletimos sobre a importância de nossos familiares em nossas vidas. Essas visitas auxiliam no estreitamento dessas relações e colaboram com a ressocialização desses internos”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard