24/10/2016 12h27

Internos de Colatina iniciam cultivo de horta

Dezoito internos da Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) estão participando de projeto de plantio e cultivo de horta, em parceria com a Empresa Júnior de Agronomia do Ifes de Santa Teresa. 

O projeto, que teve início no dia 17 de outubro, consiste no plantio de hortaliças, ervas e plantas medicinais como alface, coentro, salsinha, cebolinha, erva-doce, capim-cidreira e manjericão. A produção será doada para instituições filantrópicas da região.

 Os internos foram selecionados a partir da experiência com a zona rural e o trabalho de cultivo. Todos participaram de cursos ministrados por estudantes do Ifes com introdução sobre práticas sustentáveis do manejo de solo. Os detentos serão acompanhados em visitas mensais por monitores da Empresa Júnior.

 Os internos trabalham de forma voluntária e têm direito à remição da pena. A cada três dias de trabalho, um dia é abatido da pena a ser cumprida.

 Segundo o diretor da unidade, Dantas Campostrini Vieira, “o projeto é importante, pois dá aos internos a oportunidade de aprimorar as técnicas de cultivo e oferece noções de sustentabilidade”.

 Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard