27/11/2018 15h24 - Atualizado em 27/11/2018 15h25

Internos de Colatina participam de missa

Quarenta e sete internos da Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) participaram, nesse sábado (24), de uma missa em agradecimento e encerramento das atividades de 2018, na própria unidade prisional.

A celebração foi realizada pela Pastoral Carcerária da Diocese de Colatina, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que presta assistência socioespiritual na unidade. A missa foi celebrada pelo Frei Gilson Kammer e contou com a participação do Coral da Pastoral Carcerária.

“A assistência religiosa é muito importante, pois é uma maneira eficaz para a ressocialização das pessoas que estão privadas de liberdade. Ajuda na dignidade e na autoestima dos detentos”, destacou o assistente de direção da unidade prisional, Luiz Felipe Wotkoski Coffler.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal. O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Informações à imprensa:

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br