06/11/2015 10h00 - Atualizado em 03/10/2017 17h22

Internos de Guarapari cultivam horta e doam alimentos a familiares

Seis internos que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG) estão se dedicando ao cultivo de uma horta, na unidade prisional. As hortaliças e legumes foram doados aos familiares, na quarta-feira (04). O cultivo dos alimentos começou há 45 dias.
 
Os internos plantam alface, tomate, cebolinha, couve e pimenta. Os internos que trabalham na horta estão sendo coordenados pelo chefe de segurança, Maikol Madureira Vidal Nunes, e pelos inspetores penitenciários, Elder Schineider, Marcela Soares e Fabiano Rosa.
 
A mãe de um dos internos, Sandra Maria dos Santos, faz parte do grupo de familiares beneficiados. Otimista, ela espera que por meio deste trabalho os internos possam refletir e colher bons frutos no futuro.
 
"Com este tipo de trabalho, conseguimos aproximar os internos da família. O projeto está no início, mas já podemos ver resultados para os detentos e para os familiares. É muito gratificante entregarmos as hortaliças às famílias", comentou o chefe de segurança da unidade, Maikol Madureira Vidal Nunes.
 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Maria Luiza Sancio
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard