31/10/2016 12h05 - Atualizado em 03/10/2017 17h23

Internos de Guarapari participam de ação de saúde

O Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG) está realizando uma ação de saúde que vai atender a todos os internos da unidade, em parceria com a prefeitura do município e a Faculdade Pitágoras. A primeira etapa dos atendimentos ocorreu na última quinta-feira (27).

De acordo com o diretor adjunto da unidade, José Franco Morais Júnior, nesta quinta (03) e na próxima semana serão feitos novos atendimentos pela equipe de saúde do Centro de Detenção, em parceria com os estudantes de Enfermagem e servidores da prefeitura.

Estão sendo realizados testes de HIV, sífilis e hepatite B e C, além de busca de sintomas de doenças respiratórias e hanseníase.

“A ação complementa a assistência de saúde que é ofertada aos internos pela Sejus, contribui para a prevenção de doenças e divulga orientações sobre cuidados com a saúde”, falou o diretor adjunto.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br