31/01/2017 16h27 - Atualizado em 20/10/2017 14h59

Internos de Guarapari são batizados

Três internos do Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG) foram batizados no último domingo (29). A cerimônia de batismo foi conduzida pelo pastor Roberto dos Santos, da Igreja Herança e Redenção, e contou com a participação de internos e voluntários.

Antes do batismo foi realizado um culto, que contou com a participação da pastora Kenya Correia Mendes Cunha.  Após a cerimônia, foi realizada uma confraternização.

Para o diretor adjunto da unidade, Maikol Madureira Vidal Nunes, a parceria com os voluntários das igrejas “é essencial para o processo de ressocialização dos internos, pois trabalha a consciência e os valores dos detentos, preparando-os para o retorno à sociedade”.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal. O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Bruna Pereira

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard