29/06/2016 12h35

Internos de Linhares participam de apresentação cultural

Na última quinta-feira (23), oito internos do regime semiaberto da Penitenciária Regional de Linhares (PRL) realizaram apresentações culturais para 45 detentos no Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL).

Como parte de um projeto cultural, os internos encenaram uma peça teatral e o grupo musical “Nova Chance”, da PRL, apresentou louvores.

O projeto cultural desenvolvido na Penitenciária Regional de Linhares conta com a participação de 20 detentos do regime semiaberto que têm aulas de violão, teatro e artesanato. As aulas são ministradas pelas inspetoras penitenciárias, Akyria Bolonine Loureiro Souto e Maxcilene Ferrari, e pelo chefe de equipe, Geanderson de Oliveira Carvalho.

O diretor da PRL, Vinicius de Mendonça Narcizo, explicou a importância de os internos realizarem apresentações. “Elas ajudam a valorizar e divulgar as ações que contribuem para a ressocialização dos internos”, falou.

Já o diretor do CDRL, Antônio M. Lievore, acredita que a interação entre as unidades é positiva. “Isso incentiva os internos do regime fechado a manterem uma boa conduta na unidade para que possam atingir os critérios necessários e progredir para o regime semiaberto”, disse.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664