26/10/2016 11h25

Internos de Linhares participam de concurso de redação

Aproximadamente cem internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) estão participando do 1º concurso de redação da unidade com o tema: “Recomeçar e reinventar a vida”.

A iniciativa está sendo desenvolvida pelo setor psicossocial e pelos professores de Língua Portuguesa que atuam na unidade, em parceria com a Faculdade Pitágoras de Linhares e a Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).

Puderam participar do concurso detentos que estão cursando do 6º ano do Ensino Fundamental ao último do Ensino Médio. O prazo de confecção das redações terminou na segunda-feira (24) e, nos próximos dias, os textos serão analisados por um grupo de professores da unidade.

Serão selecionados 12 semifinalistas, que terão suas redações expostas nas faculdades parceiras do concurso. Na Faculdade Pitágoras, os textos estarão expostos entre os dias 07 e 11 de novembro. Já na Faceli, poderão ser vistos de 21 a 25 de novembro.

De acordo com as regras do concurso, serão feitas duas seleções, uma pela unidade e outra pelos alunos das faculdades parceiras. Em cada etapa, serão eleitas as três melhores redações.

Segundo o diretor Antonio Manoel Lievore, a intenção do concurso é levar os internos a refletirem sobre o tema proposto e a aprimorarem a escrita. “Também é uma forma de auxiliar na preparação dos detentos do Ensino Médio para a prova do Enem, servindo como um treino para a redação”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard