06/12/2016 10h02 - Atualizado em 06/12/2016 10h04

Internos de Linhares participam de Concurso Literário

Cinquenta internos que cumprem pena na Penitenciária Regional de Linhares (PRL) participaram, na última semana, de um concurso literário. O objetivo da ação foi estimular a produção artística e incentivar a reflexão a partir do tema “Como se tornar uma pessoa melhor?”.

Para participar do concurso, os presos deveriam estar em regime semiaberto e, também, estar estudando. No final, foram escolhidos dois vencedores que tiveram seus textos avaliados pela criatividade e pelo significado.

Os melhores trabalhos foram escolhidos por um grupo de servidores da unidade prisional, formado pelo diretor da unidade, Vinícius Mendonça Narciso, pelo diretor adjunto, Antonio Crivelari, pelo assistente de direção, Nelson Rodrigo Merçon, e pelos inspetores Akyria Loureiro e Everaldo Bonifácio.

De acordo com o diretor da unidade, o projeto tem como foco a reflexão dos internos sobre a mudança e o incentivo à leitura e à produção de textos. “Essa iniciativa dá a eles a oportunidade de repensarem suas atitudes, contribuindo para a ressocialização”, explicou.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664