19/03/2018 17h40

Internos de Linhares participam de curso de Barbearia

Quinze internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) estão participando de um curso de Barbearia. A capacitação possui carga horária de 88 horas e a conclusão está prevista para o início de maio.

O curso está sendo ministrado voluntariamente pelos instrutores Luciano Santos Cardoso e Leonardo Lopes da Costa, da barbearia Studio L.

Segundo o diretor da unidade, Nelson Rodrigues Pereira Merçon, “capacitações profissionais como essa contribuem para a ressocialização dos internos, pois possibilitam que eles exerçam uma nova profissão ao retornarem ao convívio social”.

Ressocialização

A oferta de cursos profissionalizantes faz parte do programa de ressocialização desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça, que é pautado no tripé trabalho, qualificação profissional e educação. O objetivo é ampliar o nível de escolaridade dos internos, qualificá-los profissionalmente e inserí-los no mercado de trabalho ainda durante o cumprimento da pena, além de encaminhá-los a uma vaga de trabalho assim que deixarem o sistema prisional. 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard