18/09/2014 10h14 - Atualizado em 18/03/2016 10h41

Internos de Linhares têm documentação regularizada

Sessenta internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) receberam nesta terça-feira (16) documentação pessoal regularizada. O atendimento aos internos foi realizado por 11 profissionais do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e dos Correios de Linhares, que contaram com o apoio do setor de psicologia da unidade.

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
No total, foram confeccionados 143 documentos, entre Carteiras de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de trabalho e certidão de nascimento.

A confecção da documentação social é essencial para o processo de ressocialização dos reeducandos, pois, só de posse dos documentos, o interno pode ter acesso à educação, à capacitação profissional e ao encaminhamento ao trabalho.

Assessoria de Comunicação – Sejus
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br