02/08/2016 16h03

Internos de Marataízes participam de mutirão

Durante esta semana o Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM) está promovendo um mutirão para atender a toda a população carcerária da unidade. Os atendimentos estão sendo realizados pela equipe de assistência psicossocial do Centro de Detenção, formada por assessora jurídica, enfermeiro, psicóloga e assistente social.

A ação visa a reforçar a assistência que é prestada pela equipe aos detentos, que além de atendimentos individuais, também participam de grupos terapêuticos. Essa é a segunda vez neste ano que esse esforço concentrado é realizado para melhor atender aos internos.

O diretor do Centro de Detenção, Fabrício Ribeiro Porto Fernandes, explica que a previsão é de realizar mais um mutirão até o final deste ano, reforçando o acompanhamento da situação dos detentos da unidade.

“Esse tipo de ação é importante para os internos, pois nessa ocasião, eles podem saber como está o andamento do processo deles, por exemplo, com a assessoria jurídica. Já a enfermagem faz a pesagem de cada um, afere a pressão e verifica se há alguma queixa de saúde ou se o interno apresenta sintomas de alguma doença, para que sejam feitos os devidos encaminhamentos”, explica.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard