13/12/2017 15h41

Internos de São Domingos do Norte reformam carteiras escolares

Sete internos do Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN) reformaram 100 carteiras escolares que serão entregues a escolas municipais da região.

A ação faz parte de um projeto iniciado em agosto na unidade, em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte.

Os internos que participaram da iniciativa atuaram de forma voluntária. Um detento que possuía experiência na área instruiu os demais durante a reforma das carteiras, que estavam sem condições de uso e seriam descartadas.

A entrega das carteiras ao município foi realizada nesta terça-feira (13), no auditório da Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte.

Segundo o diretor do CDPSDN, Ruy Ohnesorge, “a partir desta iniciativa, os internos puderam contribuir de forma positiva com a sociedade, melhorando as condições de estudo dos alunos que irão receber as carteiras reformadas”.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Texto: Paula Romanha