04/07/2019 15h16

Internos de São Mateus participam de campeonato de futsal

Os internos estudantes da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) e do Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM) participaram da segunda edição do Torneio Interclasse de Futsal nessa quarta-feira (03).Usado como método de ressocialização, o esporte reuniu dez times e sagrou campeão o grupo formado por internos da PRSM.


O diretor da unidade, Flávio Oggioni, explica que o principal objetivo do torneio é proporcionar a interação entre os internos, promovendo o senso de organização e espírito de equipe. 

“O trabalho que estamos desenvolvendo nas unidades, indiferentemente do seu regime, é o mesmo: busca a ressocialização dos internos. Essa é a segunda edição do campeonato que promove entre os participantes valores e respeito à coletividade. A competição é saudável e traz resultados positivos para dentro das unidades”, destaca.

A pedagoga das unidades prisionais, Rozilene da Cruz Ferrugini, ressalta que o esporte também estimula o interesse pela sala de aula e o aprendizado.

“Para participar da competição é necessário que o interno esteja estudando. É uma gincana escolar. Além dos benefícios do espírito esportivo e da atividade física, o torneio fortalece a relação escola, professor e aluno, promovendo a ressocialização dos educandos. A expectativa de participar do torneio contribui na disciplina, além de despertar o interesse pelo estudo”, revela.

Para o interno Josenildo Alves dos Santos, a iniciativa promove distração, reflexão e agrega aprendizado. “Seja no campeonato de futebol, nas aulas de violão, no trabalho ou na sessão de um filme com debate, estamos adquirindo conhecimento e novas habilidades. Tudo isso tem grande importância, porque ajuda a cumprir nossa pena de uma forma mais proveitosa”, destaca.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / (27) 99933-8195 / (27) 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard