26/05/2014 11h11 - Atualizado em 03/03/2016 10h41

Internos de São Mateus participaram de cerimônia de formatura

Vinte e cinco internos da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) participaram da cerimônia de formatura do curso profissionalizante de Eletricista Predial, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

A cerimônia foi realizada na unidade prisional e contou com a participação de familiares dos internos formandos, que assistiram a uma apresentação de teatro apresentada por doze reeducandos da unidade.

A cerimônia também contou com a presença do diretor da unidade, Flávio de Oliveira Ogione, do diretor adjunto, Gilmar Rodrigues de Almeida, além do professor Flávio Martins da Silva e da coordenadora Alecia Maria de Almeida Toscano, ambos do Senai.

O curso de Eletricista Predial foi concluído pelos internos com uma carga horária de 220 horas. As aulas foram ministradas pelo professor Flávio Martins da Silva, do Senai. Ao final da cerimônia, os internos receberam o certificado de conclusão do curso.
 
Para o diretor da unidade prisional, Flávio de Oliveira Ogione, cursos profissionalizantes são essenciais para o processo de ressocialização dos internos. "Cursos como esse são de grande importância para os internos, pois preparam os mesmos para o mercado de trabalho após o processo de cumprimento de pena", comentou.

Estudar reduz a pena

Os alunos que participam desses cursos de qualificação profissional são beneficiados com a remição da pena. De acordo com a Lei nº 12.433/11, que alterou a Lei de Execução Penal para permitir a redução da pena dos presos que estudam, a cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias, é reduzido um dia da pena a ser cumprida.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard