Internos de São Mateus participaram de cerimônia de formatura
A cerimônia foi realizada na unidade prisional e contou com a participação de familiares dos internos formandos, que assistiram a uma apresentação de teatro apresentada por doze reeducandos da unidade.
A cerimônia também contou com a presença do diretor da unidade, Flávio de Oliveira Ogione, do diretor adjunto, Gilmar Rodrigues de Almeida, além do professor Flávio Martins da Silva e da coordenadora Alecia Maria de Almeida Toscano, ambos do Senai.
Para o diretor da unidade prisional, Flávio de Oliveira Ogione, cursos profissionalizantes são essenciais para o processo de ressocialização dos internos. "Cursos como esse são de grande importância para os internos, pois preparam os mesmos para o mercado de trabalho após o processo de cumprimento de pena", comentou.
Estudar reduz a pena
Os alunos que participam desses cursos de qualificação profissional são beneficiados com a remição da pena. De acordo com a Lei nº 12.433/11, que alterou a Lei de Execução Penal para permitir a redução da pena dos presos que estudam, a cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias, é reduzido um dia da pena a ser cumprida.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin