02/07/2014 12h28 - Atualizado em 16/03/2016 16h31

Internos de unidade de Aracruz são batizados

Internos do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) foram batizados em cerimônia realizada na unidade prisional. Participaram do batismo os membros da Convenção Assembleia de Deus de Aracruz (CADEESO), que presta assistência espiritual aos internos da unidade.
 

A cerimônia de batismo foi realizada pelo pastor José Carlos Palmeiras, que estava acompanhado por cinco membros da igreja. Antes do batismo, os internos participaram de um curso preparatório religioso, que teve a duração de três meses.

 

De acordo com o diretor da unidade, Claudio Nienke Machado, o trabalho religioso desenvolvido com os internos é valioso. “As instituições religiosas cadastradas junto à Sejus, realizam um trabalho de extrema importância com os reeducandos com objetivo de não só ressocializar, mas também resgatar a parte espiritual que existe em cada ser humano”, destacou Claudio.
 
Assistência Religiosa
 
A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução. No Espírito Santo existe o Grupo de Trabalho Interconfessional, que foi criado em 2008. Além de qualificar os voluntários que atuam nas unidades prisionais do Estado, o Grupo Interconfessional também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e melhora da relação entre os voluntários e os servidores das unidades prisionais.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard