10/11/2021 15h49

Internos de unidade prisional de Vila Velha concluem curso de Controle de Qualidade

Internos da Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv) concluíram este mês o curso de Assistente de Controle de Qualidade, realizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso de qualificação é ofertado ao sistema prisional pela Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

 

Ao todo, 23 internos participaram da qualificação, que teve carga horária de 180 horas e apresentou conhecimentos, métodos e ferramentas de qualidade para a melhoria da produtividade e satisfação dos clientes. Uma nova turma do curso de Assistente de Controle de Qualidade foi iniciada nesta quarta-feira (10), na unidade prisional, com 23 custodiados. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde.

A diretora da Casa de Custódia de Vila Velha, Mara Lúcia de Paula, ressalta a importância da qualificação profissional para a ressocialização. “A capacitação profissional contribui para a reinserção social, sendo uma iniciativa que visa a facilitar a inclusão dos internos e egressos no mundo de trabalho”, destacou Mara Lúcia.

 

Somente este ano, foram ofertadas 192 vagas do Pronatec ao sistema prisional. Assim como na Cascuvv, os cursos são realizados em outras unidades do Estado. Atualmente, estão em andamento na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim o curso para garçom, que atende a 40 internos da unidade. Além disso, no Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, 20 internas participam do curso de Organização de Eventos e no Centro Prisional Feminino de Colatina, 20 mulheres participam do curso de Depilação.

 

Cursos ofertados (Pronatec):

Agente de limpeza e conservação, almoxarife, assistente de controle e qualidade, confeiteiro, costureiro industrial, eletricista, estofador de móveis, depilador, garçom, fotógrafo, gesseiro, instalador hidráulico residencial, manicure e pedicure, massagista, operador de máquinas de marcenaria, operador de supermercados, organizador de eventos, padeiro, pedreiro, pintor, recepcionista, serígrafo, soldador.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard