18/12/2015 13h50 - Atualizado em 28/12/2015 16h27

Internos de Viana participam de celebração de Natal

Em comemoração ao Natal, 169 internos que cumprem pena na Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), em Viana, participaram de uma celebração religiosa na última quarta-feira (16).

A celebração aconteceu na unidade e foi organizada pela direção da penitenciária em parceria com membros das instituições religiosas que prestam assistência socioespiritual aos internos (Assembleia de Deus Nova Aliança, Igreja Universal do Reino de Deus e Igreja Presbiteriana do Brasil).

Durante a celebração, os internos ouviram mensagens de fé e esperança e acompanharam a apresentação do coral Dons, formado por internos da unidade. O grupo cantou louvores e proporcionou momentos de agradecimento e reflexão a todos.

Segundo o psicólogo da unidade, Vinicius Gujanski Marcelino, as festividades de fim de ano são muito importantes e aguardadas pelos internos. “Além da importância cultural da época, essa comemoração faz com que muitos detentos se sensibilizam neste período e recordem de momentos especiais da vida junto aos familiares, sendo a celebração um momento de renovação de esperança e de grande reflexão para eles”.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664