29/12/2016 17h23

Internos de Viana participam de confraternizações de final de ano

Os internos que cumprem pena na Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II) e as detentas do Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV) participaram, nos últimos dias, de eventos comemorativos de final de ano.

No Centro de Detenção, foi realizada uma confraternização entre as internas que participam do projeto Novas Marias, organizada pela artesã Jacqueline Chiabai, que coordena a iniciativa.

Durante a comemoração, foram sorteados brindes confeccionados pelas próprias internas como colares, coletes e carteiras. Também foi exibida uma apresentação com registros dos trabalhos realizados durante o ano nas oficinas de artesanato.

Grupos religiosos que oferecem assistência religiosa às detentas também promoveram confraternizações, com lanche e apresentações musicais.

A diretora da unidade, Alessandra Alves Lopes, destacou que as comemorações contribuíram para a autoestima das internas e também falou sobre a importância da assistência socioespiritual.

“O trabalho realizado pelos voluntários contribui para a ressocialização das internas e para um ambiente mais harmônico na unidade”.

Na Penitenciária de Segurança Máxima II, grupos que prestam assistência socioespiritual aos internos também realizaram uma celebração de Natal. O evento religioso foi organizado pela Igreja Presbiteriana e pela Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, com apoio da equipe psicossocial da unidade. Além do culto, houve uma apresentação teatral encenada pelos detentos.

A assistente social Nívia Giselle Chagas de Souza ressaltou que a assistência oferecida pelos voluntários das igrejas “estimula valores religiosos, éticos e morais entre os internos, contribuindo para a reintegração social dos detentos”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard