05/02/2018 16h34 - Atualizado em 05/02/2018 16h53

Internos de Viana participam de estudo bíblico

Vinte e um internos da Penitenciária de Segurança Média I (PSME I), localizada em Viana, participaram de um estudo sobre a Bíblia Sagrada, promovido por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia da região.

O estudo aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro e foi ministrado pelo pastor Miro Rufino Soares, que presta assistência religiosa na unidade.

O diretor da penitenciária, Marcos Aurélio Ramos da Costa, falou sobre a importância do curso como forma de garantir assistência religiosa aos internos.

“Além de melhorar o convívio dentro da unidade prisional, tornando-o mais tranquilo e humanizado, a assistência religiosa auxilia no processo de ressocialização desses detentos”.

  Batismo

Após a conclusão do estudo bíblico, quatro internos da PSME I foram batizados em cerimônia realizada na unidade prisional. A cerimônia foi conduzida pelos pastores Lucas Mendes Ribeiro e Miro Rufino Soares, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard