05/01/2015 13h00 - Atualizado em
03/03/2016 17h07
Internos de Viana participam de projeto de dança
Os internos do 1° ao 4° ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro de Detenção Provisória de Viana II (CDPV II) participaram de uma apresentação da dança hip hop. A equipe pedagógica da unidade idealizou o projeto com o intuito de ensinar aos internos a importância do trabalho em equipe e a valorização da dança como uma arte.
Na disciplina de Artes, a professora Monique Marjorry, direcionou o projeto em sala de aula para o surgimento desse estilo de dança e o impacto que o movimento trouxe para a sociedade. Já na disciplina de Educação Física, a professora Ana Paula Rodrigues destacou os movimentos do corpo, a criação e o desenvolvimento de uma coreografia.
Para a pedagoga da unidade, Regyanne Fraga, projetos como esse ajudam na ressocialização dos internos. "Esse projeto fez com que os reeducandos trabalhassem mais com a igualdade e a unidade", afirma.
Estudar reduz a pena
Todos os internos matriculados nos cursos de qualificação profissional têm direito ao benefício da remição da pena. A Lei nº 12.433/11, sancionada em junho, alterou a Lei de Execução Penal para permitir a redução da pena dos presos que estudam. O benefício da remição autoriza a redução de um dia da pena a cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias.
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Maria Luiza Sancio