05/01/2015 09h00 - Atualizado em 03/03/2016 17h05

Internos de Viana participam de sessão de filme

Cinco internos da Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMAII) participaram de uma sessão de cinema na unidade. Os familiares dos internos também participaram. A sessão de cinema foi a forma escolhida pela unidade para premiar os vencedores de um concurso de redação, realizado no mês de dezembro entre os internos da unidade.

A competição de redação foi criada com o objetivo de estimular a reflexão entre os internos. O tema escolhido foi "Que atitudes eu tomei para estar na PSMA II". Os textos produzidos foram avaliados por uma comissão formada pelo setor psicossocial, pelo chefe de segurança e pelo diretor da unidade.

Os critérios para avaliação foram não fugir do tema, o impacto que a atitude do interno teve para a sociedade e o impacto que a atitude do interno teve para sua família. Os ganhadores da competição assistiram ao filme "Um sonho possível", na companhia de alguns familiares.

Para o psicólogo da unidade, Vinicius Gujanski, ações como esta têm o objetivo de gerar um momento de reflexão para o interno. "E é importante vermos que os internos têm a consciência das atitudes que tomaram no passado", concluiu.

Assessoria de Comunicação – Sejus

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br