01/09/2014 09h00 - Atualizado em
17/03/2016 15h10
Internos de Viana reformam escola em Cariacica
Dez internos que cumprem pena na Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (PAES) reformaram a escola estadual EEEFM Hunney Everest Piovesan, localizada no bairro Santa Fé, em Cariacica. A obra durou cerca de 15 dias.
Durante os trabalhos, os internos realizaram serviço de capina, jardinagem, pequenos reparos na estrutura, além de manutenções gerais como desentupimento e limpeza, proporcionando um ambiente mais aconchegante para os alunos e funcionários da escola.
E, nesta segunda-feira (01), um grupo de aproximadamente 100 alunos, do 1º ano do ensino médio, interagiu com três internos que participaram da reforma da escola. Eles falaram sobre os malefícios e consequências dos crimes que cometeram e das perdas familiares e profissionais que sofreram. Também falaram sobre suas experiências no crime e as perspectivas de uma nova vida, e o bate-papo ajudou a conscientizar os jovens estudantes sobre os perigos do envolvimento com a criminalidade.
Na ocasião, a equipe de Projetos Especiais da Sejus, que é coordenada pela servidora Leizielle Marçal Dionísio, também falou com os internos sobre a criminalidade sobre o ponto de vista da sociedade, possíveis causas e alternativas para uma mudança de vida.
Trabalho
Antes de começar os trabalhos, o grupo de detentos recebeu um curso de qualificação profissional na área de construção civil. Já os internos que possuem experiência na área aproveitaram a oportunidade para aperfeiçoar seus trabalhos.
Os internos atuaram voluntariamente e serão beneficiados com a remição da pena, assegurada por lei. Dessa forma, a cada três dias trabalhados, será abatido um dia na pena a ser cumprida.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto