25/06/2018 17h19 - Atualizado em 27/06/2018 11h01

Internos de Viana são batizados

Quinze internos que cumprem pena na Penitenciária de Segurança Média I (PSME I), em Viana, participaram de uma cerimônia de batismo nesta segunda-feira (25).

A celebração foi conduzida pelo pastor Lucas Mendes Ribeiro e pelos voluntários Miro Rufino Soares e Edgard Alvarenga da Igreja Adventista. Antes de serem batizados, os internos participaram de um curso preparatório durante três semanas.

Familiares dos detentos, servidores e voluntários que prestam assistência socioespiritual na unidade também estiveram presentes.

O diretor da unidade, Marcos Aurélio Ramos da Costa, reforça que “iniciativas como essa são de extrema importância, pois com a renovação da fé são notórios os resultados positivos no comportamento dos internos, o que contribui diretamente para a execução da pena.”

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Antonio Nogueira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard