19/07/2017 16h43

Internos de Viana têm documentação regularizada

Internos da Penitenciária de Segurança Média I (PSME I), em Viana, estão regularizando sua documentação civil. A ação é uma parceria da Penitenciária com a Casa do Cidadão de Areinha, localizada no mesmo município. No último ano, 60 internos tiveram seus documentos de identificação emitidos por meio da parceria.

O atendimento é realizado na própria Casa do Cidadão e os internos são acompanhados por assistentes sociais da unidade prisional.

Nesta semana, 20 internos foram atendidos. Segundo a direção da unidade, a previsão é atender 100% da população prisional que ainda não possui documentação civil.

A confecção da documentação social é importante para o processo de ressocialização dos reeducandos, pois só de posse dos documentos o interno pode ter acesso à educação, à capacitação profissional e ao encaminhamento ao trabalho.

“Essa ação é essencial para garantia do acesso aos direitos sociais dos detentos e contribui para a efetivação da cidadania”, disse o diretor da unidade, Bruno Nienke Machado.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard