09/06/2014 17h40 - Atualizado em 03/03/2016 14h20

Internos de Vila Velha concluem curso de Auxiliar Administrativo

A Penitenciária Estadual de Vila Velha I (PEVV I) realizou a formatura de 22 internos no curso de qualificação profissional de Auxiliar Administrativo. O curso foi iniciado em abril e teve a carga horária de 160 horas.
 
O curso de Auxiliar Administrativo é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As aulas foram ministradas pela professora do Senac, Patrícia Nantes, e, ao final do curso, os internos receberam certificados.
 
A cerimônia de formatura contou com a presença da representante do Senac, Silvana Inez Ribeiro, da direção, da equipe psicossocial da unidade e dos familiares dos internos.
 
Durante a cerimônia, a banda Manancial, formada por quatro internos da unidade, cantou músicas evangélicas. O grupo foi acompanhado pelo inspetor penitenciário Dionísio Carvalho, que também é responsável pelos ensaios da banda.
 
Ao final do curso, os internos escreveram uma redação sobre seus sonhos e, na formatura, a professora Patrícia afixou em um mural algumas frases retiradas dos textos para que cada interno visualizasse seu sonho de forma mais concreta e compartilhasse com os familiares.
 
"A qualificação profissional dos internos do sistema prisional capixaba é um marco no processo de reinserção social do reeducando, pois o capacita e abre portas para o mercado de trabalho", afirmou a psicóloga da unidade, Flávia Borges de Deus.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard