20/10/2014 15h00 - Atualizado em
18/03/2016 14h18
Internos de Vila Velha participam de campeonato de xadrez
Internos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) participaram de um campeonato de xadrez na unidade prisional. A competição durou dois meses e foi organizada pelos servidores da unidade prisional.
No total, 268 internos participaram dos jogos e apenas quatro foram classificados para a final. O vencedor ganhou um jogo de xadrez e teve direito a assistir a um filme na unidade prisional.
Segundo o chefe de segurança da penitenciária, Lucas Gomes dos Reis, as partidas estimularam a interação entre os internos. "O campeonato foi de extrema importância. Com a prática do jogo, os internos ficam mais concentrados e disciplinados. Além disso, a convivência em grupo também melhorou", explicou.
Xadrez Que Liberta
Além dos campeonatos individuais que são realizados nas unidades prisionais, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) desenvolve o projeto "Xadrez Que Liberta" desde 2008 em várias unidades prisionais. A iniciativa tem apresentando grandes resultados na ressocialização dos detentos, uma vez que o programa visa a desenvolver habilidades dos internos de forma a torná-los ainda mais produtivos durante o cumprimento da pena e ao conquistarem a liberdade.
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto