23/05/2018 15h37

Internos de Vila Velha participam de culto

Internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV I) participaram, nesta terça-feira (22), de um culto realizado por voluntários que prestam assistência religiosa na unidade.

A celebração foi conduzida por integrantes da Associação Resgatando Vidas Missões e Artes, com participação do grupo evangélico Exército de Cristo, da Assembleia de Deus, e dos missionários Marquinhos Alves e Maria Cassiano Ferreira, do estado da Paraíba.    

Além de participarem da cerimônia religiosa, os missionários conheceram o trabalho de assistência religiosa desenvolvido por voluntários na unidade prisional.

O diretor adjunto da PEVV I, Mário José da Paixão, destaca que a contribuição dos voluntários é importante para o processo de ressocialização dos detentos.

“A assistência espiritual ajuda a resgatar valores éticos e fortalece as ações de ressocialização desenvolvidas pela Sejus”.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), coordena o trabalho dos voluntários, de diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard