18/07/2016 14h46 - Atualizado em 03/10/2017 17h33

Internos de Vila Velha participam de culto ecumênico

Setenta internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha I (PEVV I) participaram de uma celebração ecumênica na última sexta-feira (15). O culto foi realizado por voluntários de instituições religiosas que prestam assistência socioespiritual aos detentos da Penitenciária.

O culto foi celebrado pelo Frei Tadeu, da Fraternidade O Caminho.  Também participaram da celebração representantes da Assembleia de Deus, da Associação Resgatando Vidas e Artes, da Comunidade Evangélica de Guarapari e da Pastoral Carcerária.

De acordo com a equipe psicossocial da unidade, as celebrações acontecem trimestralmente. O assistente social da Penitenciária, Cristiano Guedes, explica que o objetivo dos cultos é promover interação entre todas as religiões. “A religião é de suma importância na reinserção social dos internos, pois estimula o respeito mútuo e a reflexão”, afirmou.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br