05/02/2015 13h33 - Atualizado em 18/03/2016 16h42

Internos de Vila Velha trabalham no cultivo de hortaliças e legumes

Quatro internos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) estão se dedicando ao cultivo de uma horta, na unidade prisional, há pouco mais de um ano.
 
E, nesta segunda-feira (02), a unidade prisional realizou mais uma doação das hortaliças e legumes cultivados pelos internos. Os produtos foram entregues àAssociação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), ao Orfanato Cristo Rei e ao Instituto Lar Família Feliz.
 
Cerca de 500 crianças, adolescentes e idosos estão sendo beneficiados com as hortaliças e legumes da horta. Durante o trabalho, os internos plantam salsa, coentro, cebolinha, couve, alface, batata doce, rabanete, beterraba e tomate. Tudo que é colhido no local é doado a instituições filantrópicas.
 
Os internos que trabalham na horta possuem experiência em horticultura e são orientados por um técnico em agropecuária que também é biólogo. "A horta cultivada contribui para a ressocialização dos internos e eles se sentem gratificados em poder ajudar as instituições", conta a diretora da unidade, Luzimar Neiva de Oliveira.
 
De acordo com a lei, todos esses internos que trabalham na horta recebem o benefício de remição de um dia da pena a cada três dias trabalhados.

 
Assessoria de Comunicação – Sejus

Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
(27) 99933-8195
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard