08/10/2019 16h33

Internos do CDPA participam de palestra sobre relações interpessoais e diversidade



O Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) promoveu, na manhã dessa segunda-feira (07), em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ermentina Leal, uma palestra sobre diversidade e relações interpessoais, que foi proferida pela psicóloga e mestre em Educação, Marta Rossoni. Cerca de 50 internos estudantes da unidade prisional.

Na ocasião os participantes puderam discutir um pouco sobre os temas como a interação entre as pessoas em casa, no trabalho, na igreja, na escola e nos mais variados ambientes, tendo sempre o respeito como mediador das diferenças.

A palestra faz parte da preparação para o Seminário Diversidades no Sistema Prisional, que acontecerá no CDPA na primeira quinzena de novembro. O diretor da unidade, Dantas Campostrini, reforça que trazer discussões como essa são muito importantes para que o indivíduo reflita sobre suas possibilidades futuras.

“Nossa proposta é gerar oportunidades e acesso a projetos e iniciativas que os instigue a avaliar seus comportamentos. Eles precisam compreender que, ao sair, voltarão à sua comunidade e deverão interagir com seus amigos, familiares, profissionais, num mundo em constante mudança, com pluralidade que demanda um preparo”, destaca o diretor da unidade.
 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard