11/06/2014 09h30 - Atualizado em 03/03/2016 15h21

Internos do sistema prisional concluem reforma de unidade em Linhares

Oito internos, que cumprem pena em unidades de Linhares e São Mateus, concluíram a reforma de alguns setores da Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Os internos reformaram a cozinha e a padaria da unidade e construíram um refeitório para os inspetores penitenciários que atuam na unidade. Os trabalhos duraram cerca de 30 dias.
 
O grupo também trocou a toda a parte elétrica e hidráulica das áreas reformadas, assim como a alvenaria, e ainda realizaram a pintura das áreas interna e externa da unidade.
 
Os internos fazem parte da frente de trabalho da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (Digea) da Sejus. O grupo realiza reparos e faz manutenção nas unidades prisionais da região Norte do Estado. Durante a obra na PRL, os internos foram acompanhados pelos coordenadores Odirley Menelli Bremenkamp e Daniel Alves de Souza.
 
O grupo é formado por internos que possuem mão de obra especializada. Entre os internos, há pedreiro, eletricista, pintor de parede e bombeiro hidráulico. Os internos que não possuem experiência recebem um curso de qualificação profissional na área de construção civil antes de realizarem os trabalhos.
 
Com as reformas, além de garantir o benefício da remição da pena (a cada três dias trabalhados, um dia é abatido) os internos recebem cerca de um salário mínimo conforme estabelecido pelo Programa de Pagamento ao Trabalhador Preso.
 
Para o coordenador da Digea no Norte do Estado, Odirley Menelli Bremenkamp, o resultado desta ação é positivo para a ressocialização dos internos. "Com esta e outras ações, a Sejus dá continuidade ao trabalho de reinserção social do interno, gerando futuras oportunidades", frisou.
 
De acordo com o diretor da PRL, Ryan Souza Florentino De Britto, a reforma já apresenta resultados. "A reforma valorizou a unidade. Com a cozinha, melhoraremos a distribuição da alimentação dos internos. Já a padaria vai absorver mais mão de obra de internos. Além disso, os inspetores penitenciários agora têm um espaço aconchegante para fazerem suas refeições", comentou.
 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard