25/06/2014 16h30 - Atualizado em 08/03/2016 16h56

Internos e professores da unidade de Colatina realizam projeto com temática dos países da Copa

Internos e professores do Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL) realizaram o projeto “Copa do Mundo – FIFA 2014”. O objetivo do projeto foi mobilizar os alunos para o desenvolvimento de um estudo acerca da cultura e origem de cada país participante da Copa do Mundo.

Participaram do projeto vinte e cinco internos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas do EJA (Educação para Jovens e Adultos). O grupo foi coordenado pelos professores Eduardo Martinelli, Elisandra Gatti e Maria da Penha Corona.

Durante o projeto, os internos participaram de um estudo sobre a cultura e origem de cada país participante da Copa, desenvolveram gráficos referentes aos jogos e, ainda, pinturas e enfeites com as cores da bandeira do Brasil, para serem expostos na penitenciária. 

“A atividade foi muito produtiva e descontraída. Os internos adquiriam conhecimentos sobre a cultura dos países e se dedicaram bastante. E, como   consequência, se tornaram mais disciplinados, o que contribui para o processo de reintegração social”, comentou o diretor da unidade, Alexandre Magno Amaral.
 
Estudar reduz a pena
 
Todos os internos que estudam têm direito ao benefício da remição da pena. A Lei nº 12.433/11, sancionada em junho, alterou a Lei de Execução Penal para permitir a redução da pena dos presos que estudam. O benefício da remição autoriza a redução de um dia da pena a cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias.
 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard