09/06/2014 16h39 - Atualizado em 03/03/2016 13h45

Internos e servidores das unidades de Viana são vacinados

Internos que cumprem pena na Penitenciária de Segurança Média I (PSME I) e na Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), em Viana, foram imunizados contra os vírus causadores da hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e gripe (influenza).
 
A ação foi realizada nos dias 03 e 05 deste mês pela Unidade de Saúde do Prisional (USP), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Viana, que distribui as doses das vacinas.
Na oportunidade, os servidores da PSME I, da PSMA II e da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP), em Viana, também foram imunizados contra o vírus da gripe.
 
  As campanhas de vacinação são realizadas com frequência nas unidades prisionais do Estado, com o objetivo de garantir a saúde dos internos e dos servidores que atuam nesses locais. Para os internos que já possuem os cartões de vacinação completos foi apenas necessária a manutençãodas vacinas.
 
Os internos recém-chegados às unidades também participaram da campanha. Após a vacinação, foi realizado o registro nos cartões de vacinação dos internos, além de orientações quanto à disseminação e à prevenção das doenças.
 
Segundo a diretora adjunta da Unidade de Saúde Prisional (USP), Ellen Bonela, a vacinação é de extrema importância para internos e servidores. "A equipe de saúde do sistema prisional faz um trabalho de orientação, pois as vacinas não são importantes apenas na infância. É preciso manter as vacinas em dia para estimular o organismo a criar defesas, proporcionando, assim, melhor qualidade de vida", frisou.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard