Internos participam de curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
Na Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 (PEVV1), no Complexo de Xuri, internos alunos iniciaram na segunda-feira (09), o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. A oferta educacional é resultado da parceria entre a Secretaria da Justiça (Sejus) e a Secretaria da Educação (Sedu), com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).
São 40 vagas ofertadas para estudantes da 8ª Etapa da EJA da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Cora Coralina. O curso, com 120 horas de carga horária, é certificado pelo Ifes e tem como objetivo capacitar os estudantes a realizar serviços de instalações e de manutenção em instalações elétricas de baixa tensão, residenciais e comerciais. O aprendizado envolve disciplinas de Segurança do Trabalho, Eletricidade, Leitura e Interpretação de Projetos Elétricos Prediais e Instalações Elétricas. A formação possibilita que os alunos atuem como empregados ou como empreendedores do próprio negócio.
A parceria faz parte do Programa Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do Ministério da Educação. No sistema prisional capixaba, são 132 vagas distribuídas no Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL), Penitenciária de Segurança Máxima 1 (PSMA1) e Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 (PEVV1), onde são aplicados os cursos de Informática Básica e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856