19/05/2014 09h23 - Atualizado em 02/03/2016 16h59

Internos que trabalham recebem acompanhamento no local de trabalho

Os internos que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (PAES), em Viana, e trabalham durante o dia, estão sendo acompanhados por técnicos da unidade prisional nas empresas onde trabalham. Durante o atendimento, o preso recebe assistência psicossocial, jurídica e de saúde.
 
Os internos estão sendo atendidos nas empresas onde trabalham, semanalmente, pois o expediente dos presos que trabalham fora da unidade coincide com o horário de expediente dos técnicos da unidade.
  
De acordo com a subgerente de Trabalho da Sejus, Karina Amaral, essa ação não prejudica as atividades laborativas do preso, pois o mesmo não precisa se ausentar do trabalho, durante um dia, para ser atendido na unidade prisional.
 
"Hoje, temos 2.496 presos trabalhando, em 241 empresas parceiras. A ideia é padronizar essa ação em todas as unidades de regime semiaberto, contemplando todos os presos trabalhadores com assistência psicossocial, jurídica e de saúde", explicou.
 
A iniciativa começou nos mês de abril. Desde então, 82 presos trabalhadores da PAES já foram atendidos "in loco". Os internos recebem atendimentos como aplicação de vacinas, marcações de visitas sociais, recebimentos de alvarás de soltura, entre outros.
 
De acordo com o diretor da unidade, Carlos Roberto Barbosa, a ação visa a atender a todas as partes envolvidas. "Com essas atividades, todos ganham. O interno não precisa se deslocar do trabalho para ser atendido, a empresa não deixa de ter o funcionário na data do atendimento e a unidade consegue acompanhar e avaliar o tratamento penal que está sendo prestado ao reeducando", contou.

 
Informações à Imprensa:
 
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard